Fazendo as malas para viajar

Por Rachel Duarte

Após feito a pesquisa sobre o destino a ser explorado, chegou a hora de fazer as malas. 

Com relação a franquia das malas despachadas podemos, em voos internacionais, levar 2 malas de 32kg, porém se for dentro da América Latina o peso máximo é 23kg, podendo ser apenas uma mala com esse peso ou a combinação de 2 peças. O mesmo se aplica para voos nacionais, 23kg no total. Já a mala de mão, tem companhias que tanto para voos doméstico como para internacionais o peso da mala deve ser e até 5 kg, outras consideram 8kg, outras 10kg. Vale entrar no site da companhia aérea e conferir a pesagem correta. E caso necessite transportar bagagens especiais, tipo prancha de surf, nos sites também há essa e outras informações mais específicas. 

Para ajudar nesse quesito, é bom tem uma balança de malas. Foi uma das melhores compras que já fiz, é super útil, pois não tem o trabalho de medir numa balança normal de casa - que é horrível para ver o painel com o peso marcado - ou ter que levar até a farmácia para pesar. 

Joga no google que vai aprecer vários modelos.


MALA DESPACHADA

Os itens que costumam entrar na minha mala despachada são: roupas, roupas íntimas e meias além de bolsas e sapatos.


Pra mim, a melhor maneira de arrumar as roupas na mala é dobrando e empilhando-as de lado, porque assim dá pra ver todas as roupas sem ter que tirar muita coisa de cima. É ótimo pra quem, como eu, mantém as roupas na mala mesmo, sem colocar no armário do hotel. 

É legal manter cada coisa em seu lugar, para isso eu uso estojos e saquinhos, mantendo tudo organizado. 

MALA DE MÃO

A mesma organização vale aqui. 

Eu uso necessaires para separar e arrumar itens de cabelo, parte higiênica, maquiagem e remédios.

Não esqueça de levar óculos escuros e de leitura, caso haja necessidade. É sempre bom colocar pelo menos uma muda de roupa, pois caso sua mala despachada se perca por aí você vai ter como se manter limpo até ela resurgir. Importante também é colocar os carregadores e adaptadores de tomada e outras coisas que são melhores não serem despachadas.

Aqui vale lembrar que embalagens com líquidos devem conter até 100ml. Eu costumo reutilizar alguns fracos ou comprar uns kits que vendem nessas lojinhas de 1,99 ou em lojas de malas que costumam vir embalagens padrões para viagens. 

Para perfumes, dependendo de quantos dias serão, eu levo pequenos fracos, desses que costumam ser vendidos em kit com várias miniaturas ou porta perfumes que podem ser compradas em algumas perfumarias. A Tap tinha um no catálogo do duty free a bordo. Se o perfume tiver até 100ml eu levo no próprio frasco original.

BOLSA

Fora a mala de mão, eu costumo usar uma bolsa com os itens que eu quero que fiquem sempre perto de mim, tipo carteira, passaporte, máquina fotográfica e filmadora (dependendo do modelo, vai na mala de mão devido ao tamanho), escova de dente, máscara para dormir e o que mais for pertinente. 

Tem algumas companhias aéreas low cost que o uso de uma bolsa extra não é permitida, somente podendo ser usada a mala de mão mesmo. Vale checar na companhia aérea que for viajar. 

Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:

Como fazer a mala de viagem corretamente

Cartagena de Índias - passear

10 castelos em penhascos


Write a comment

Comments: 0