O amor pesa!

Por Rachel Duarte

Por Andrés Nieto Porras Wikimedia Commons
Por Andrés Nieto Porras Wikimedia Commons

Com data de 1804, a Pont des Arts de Paris está em colapso! Os casais apaixonados que chegam á Cidade Luz querem selar e simbolizar o amor colocando um cadeado nas grades dessa ponte, mas esse hábito romântico está colocando a estrutura da ponte em perigo. 

Nesse último domingo, 8 de junho, duas partes do alambrado cederam e caíram. Segundo a polícia local, ninguém se feriu, mas a ponte teve que ser interditada e reabrirá amanhã.

Por Eric Andre
Por Eric Andre

O ritual se dá prendendo o cadeado na grade e lançando a chave no rio Sena. Agora somam-se mais de 700 mil cadeados pesando 93 toneladas! Isso é o peso de dois caminhões da carga, sendo que essa ponte é somente de pedestres!!

Pont des Arts
Pont des Arts

Revoltadas com a situação que os "cadeados do amor" causam na estrutura, além da poluição de jogar a chave no rio e pela feiura que causa, duas americanas radicadas em Paris, Lisa Anselmo e Lisa Taylor Huff, resolveram decretar guerra á essa tradição e fizeram um abaixo-assinado em março, com participação de muitos moradores, e enviaram à Camara Municipal para vetar esse símbolo de amor. Além da Pont des Arts, o abaixo-assinado é contra qualquer cadeado em qualquer lugar.

Os casais que não acham mais espaço nessa ponte, vão para outras pontes, como a Pont l'Archevéché perto da Catedral de Notre Dame. Ou agora na Torre Eiffel, onde foram encontrados 40 cadeados. Já devidamente retirados.

Pont l'Archevéché
Pont l'Archevéché
Pont l'Archevéché
Pont l'Archevéché

Dá uma olhada no site feito pelas americanas contra os cadeados: No Love Loks


Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:

Bahia - Península de Maraú

Praga - 5 curiosidades

Boryeong - festival de lama


Write a comment

Comments: 0