4 dias em Mendoza

Por Gabi França

Mendoza é uma cidade na Argentina, quase na divisa com o Chile, é considerada uma das principais cidades turísticas da Cordilheira dos Andes. Conhecida pela grande quantidade de vinícolas locais. Essa cidade revela grandes surpresas e é uma ótima opção para o Carnaval, época que as opções no Brasil ficam caras. Fui no Carnaval desse ano,2015, saímos na sexta a noite do Rio e chegamos lá no sábado pela manhã, foram 9h entre voos e conexões (uma novidade é que desde 04 de julho de 2015 a Gol está com voos direto para Mendoza de São Paulo, quartas e sábados). Um detalhe é que nessa época as parreiras estão cheias e em março tem a festa da colheita!!!

Mendoza-Lagarde-Vendimia-Uva-Vinho

1º dia

Não sou fã de passeios com guia, mas lá é diferente, porque não é um guia qualquer, é o Leo da Vendimia.com, ele parece que já é seu amigo e te coloca nos melhores programas da cidade, um serviço exclusivo. Fechamos tudo com antecedência com ele por e-mail. E chegando lá foi só aproveitar!  Ele pegou a gente no aeroporto e fomos para Lujan de Cuyo na vinícola Lagarde. Lá fizemos um tour para conhecer o lugar e depois uma aula de culinária com almoço e degustação de vinhos. Valeu super a pena! Fizemos empanadas e outros quitutes mais!!! Tudo com auxílio do chef é claro!!! E depois comemos nossa própria comida nesse cenário encantador. 

Mendoza-Cooking-Class-Lagarde-Culinaria-Vendimia
Degustaçaõ-menooza-Lagarde-Vendimia-Almoço
Empanadas-menooza-Lagarde-Vendimia-Almoço

2º dia

Fizemos o tour da montanha, paisagens lindas até chegarmos no Cerro Aconcágua, a maior montanha do planeta fora da Ásia, com mais de seis mil metros de altitude. Fica bem na divisa com o Chile (para quem tem mais tempo para fazer a viagem aconselho ir de Santiago para Mendoza, a estrada tem paisagens incríveis). O passeio também passa pela represa Potrerillos, o povoado de Uspallata e a Puente del Inca. A noite fomos andando para o restaurantes Ocho Cepas, super recomendo e vale reservar, tem uma carne maravilhosa e outras coisitas mais!

Mendoza-Tour-Montanha-Aconcagua-Vendimia
Mendoza-Ponte-Inca-Aconcagua-Tour-Montanha-Vendimia

3º Dia

No terceiro dia fomos na parte da manhã na Chandon, afinal eu também queria beber, eu não gosto de vinho, só de espumante, tenho esse defeito, eu sei! Era Valentines Day, estava tudo bem romântico! Fizemos o tour e a degustação. A Chandon por ser bem conhecida o esquema não é intimista, você não se sente tão em casa como nas outras vinícolas. Mas é bem legal. 

Chandon-Mendoza-Valentines-Espumante

Continuando o passeio, depois da Chandon fomos para a vinícola O.Fournier que fica no Vale do Uco, ao pé da Cordilheira dos Andes, com direito ao tour e almoço harmonizado no Urban. Umas das vinícolas mais bonitas que já visitei na minha vida, o restaurante é lindo, todo de vidro, com vista para o lago e a comida mais que maravilhosa!!!  De noite fomos andando jantar no Azafran, fica na rua ao lado do hotel, que também valeu super a pena!!! 

mendoza-ofournier-degustaçao-bodega-vinicola
Bodega-OFournier-Mendoza-Vinicola
Ofournier-Mendoza-Vinicola-Urban
Ofournier-Mendoza-Vinicola-Urban
Ofournier-Mendoza-Vinicola-Urban

4º Dia

E não acabou por aí, último dia, antes de ir para o aeroporto passamos na fábrica de chocolates La Cabanã, sou apaixonada por chocolates em Ramas e depois para o Hotel e Spa Entre Cielos, fizemos o spa dos sentidos com banho turco e almoçamos depois no restaurante do hotel! Quem quiser se hospedar lá é para curtir bastante o hotel, porque ele fica afastado da cidade. A gente nessa viagem escolheu o Hotel Diplomatic e gostamos muito! Mendoza é bem democrático para se hospedar, tem opção para todos os bolsos e gostos, muitos albergues, hotéis econômicos e de luxo! Se tivesse mais tempo teria feito o tour de bike pelas vinícolas, com certeza ajudaria a queimar todo o doce de leite consumido e ainda quero voltar para uma prova de corrida, tem várias: maratona, meia, 10km e 5km. Ah e um detalhe importante, essas fotos lindas que estão aqui no blog, o Leo que tirou com a máquina fotográfica dele, e entregou no final um cd com todas em alta, ele é ou não é demais?

Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


Comments: 2 (Discussion closed)
  • #1

    Leo (Thursday, 24 September 2015 19:11)

    Obrigado Gabriela por mencionar nosso trabalho!!!!

  • #2

    bel_noelle@yahoo.com.br (Thursday, 13 October 2016 12:35)

    Olá, tudo bem?
    Linda viagem, parabéns!
    Por favor, você poderia passar o contato do guia Leo?
    Muito obrigada!
    Um abraço,
    Bel