Uruguai - Carmelo e Colonia del Sacramento em clima de lua de mel

Por Ana Carolina Gil e Elton Sampaio


uruguai-carmelo-estrada-road

Daqui a pouco faz um ano. Viajamos para o Uruguai na nossa lua de mel, em dezembro de 2014. Nossa viagem foi programada em cima da hora, e se não fosse nossa amiga, madrinha de casamento e assessora master Gabi, aqui do blog Janela para o Mundo, não teríamos nos deliciado com tantos lugares encantadores e tantos momentos especiais. Fomos a Carmelo, Colônia do Sacramento e Montevideo. Em todos os lugares, vinícolas, céu azul e uma taça de vinho para acompanhar nossos dias.

wine-narbonewinelodge-vinho-vinicola-uruguai-carmelo

Carmelo fica 80km de Montevidéu, alugamos um carro e fomos para lá. A estrada já sinaliza o que vamos encontrar. Linda, com metros e metros envolvida de árvores que parecem não ter fim. Nos hospedamos no Narbona Wine Lodge, um resort de suspirar. São cinco grandes quartos, exclusivos, aconchegantes, mágicos. Ficamos no Sauvignon Blanc. O banheiro é de filme. As bebidas não alcoólicas são free. No quarto, há varias garrafas de vinho para que sejam degustadas em privacidade. Da janela, toda a vinícola linda, reluzente. O resort é silencioso, os funcionários são muito gentis e acolhedores, as áreas comuns são tão bonitas quanto o quarto – dá vontade de fotografar tudo e cada detalhe para garantir que não falte nada‼! O café da manhã é um capítulo a parte; é tudo feito lá! O pão, o iogurte, o queijo… Durante o dia podemos sentir o cheiro e ver pelas janelinhas da cozinha os bolinhos sendo cuidadosamente produzidos.

narbonawinelodge-uruguai-montevideo-carmelo-hotel

Fizemos uma degustação de vinhos, e recomendamos (aliás, não se pode passar por lá sem aproveitar essa parte). Num salão incrível, a enóloga Valeria, que fala português super bem, traz os vinhos que ela mesma produz, junto com as comidinhas delícias. Tem passeio de bicicleta, de carrinho elétrico, e no final da vinícola, um gramado a beira do rio com uma mesinha de sonho. Levamos nossa garrafa de vinho para um brinde! Logo ali pertinho, tem o Basta Pedro. Um restaurante que fica a beira da lagoa, uma pizza fenomenal. Vale a pena sair do hotel para ir lá conhecer.

narbonawinelodge-vinicolas-uruguai-carmelo

Partimos de Carmelo para Colônia de Sacramento. Em Colônia ficamos num hotel novo, moderno, lindo, chamado Charco. Um por do sol de tirar o folego, e uma comida deliciosa no restaurante.

charcohotel-charcorestaurante-coloniadosacramento-uruguai

Dica que não se pode perder: Buen Suspiro. Um restaurante de paredes de cimento, com uma porta pequenina, que só se entra com reserva. Pequeno e super aconchegante! Delícia de vinho, delícia de queijos! 

restaurantebuensuspiro-coloniadesacramento-uruguai

Não deixe ainda de andar de bicicleta pela cidade, visitar o Farol, a lojinha de artesanato Santolina, visitar a galeria de arte Los Suspiros, conhecer o Puerto de Yates. Dá pra fazer tudo andando, a cidade é linda, e observar as luminárias típicas da cidade também é uma delícia.

coloniadosacramento-uruguai-farol

E para fechar com chave de hora outro restaurante incrível: El Drugstore. Colorido, comida farta, e ainda com os carros incríveis que foram transformados em mesas do restaurante – um charme comer lá dentro! Enfim, um lugar mágico que vale a pena ir e voltar várias outras vezes…

 

eldrugstore-coloniadosacramento-uruguai-restaurante-carro

Info

- Brasileiros não necessitam de visto para períodos até três meses, acima disso é necessário obtê-lo.

 

- Brasileiros podem viajar com carteira de identidade nacional, desde que você esteja reconhecível na foto. 

 

- Seguro viagem: não obrigatório

 

- Moeda: Peso Uruguaio

 

- Idioma: Espanhol



E você? Tem alguma história de viagem bacana pra contar? Então...


Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:


Curitiba - Comer

4 dias em Mendoza

Irlanda - uma semana viajando de carro


Write a comment

Comments: 0