Bahia - Península de Maraú

Por Família Zenke


peninsula-de-marau-bahia

Muitas são as histórias que temos para contar, principalmente viajando com um bebê desde os três meses. Nunca tivemos medo de desbravar o mundo com a Luna, pelo contrário, queremos é apresentá-lo de uma forma diferente - como um grande playground! O lema é diversão e assim trocamos experiências com outras famílias, inventamos roteiros simples e criativos e a viagem vai de vento em polpa...

Perrengues? Muitos!!! Trocamos fralda nas muralhas da cidade velha de Cartagena, na Colômbia, perdemos a mala no aeroporto de Curitiba, pegamos a rota errada no Uruguai, perdemos o barco em Alagoas, enfim, aventuras mil!

Mas hoje compartilharemos com vocês uma das melhores viagens que fizemos - Península de Maraú, no sul da Bahia.

Um paraíso pouco divulgado... é um santuário ecológico com piscinas naturais, belíssimas praias, recifes de corais, cachoeiras, trilhas ecológicas, lagoas e muitas outras belezas. Em uma semana de viagem ficamos hospedados no vilarejo de Barra Grande e depois em Taipu de Fora, que oferecem propostas diferentes. O primeiro é um centrinho com movimento e badalação dos bares e restaurantes e no segundo é tranquilidade e descanso longe de tudo.

A rede hoteleira é espetacular e a comida de padrão internacional. As pessoas são simples e muito simpáticas.

Os quilômetros de praia podem ser explorados com a calma baiana e as águas cristalinas e mornas convidam para uma boa diversão em família (com direito a boia de patinho). Nos momentos de aventura: passear de lancha pelas ilhas da região, andar de stand up no rio, mergulhar de snorkel, andar de bicicleta ou no famoso quadriciclo.

E o imperdível pôr-do-sol, uma lembrança inesquecível de Maraú!

peninsula-de-marau-bahia

E você? Tem alguma história de viagem bacana pra contar? Então...


Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:

Centro do Rio: Revitalização da Praça Mauá

Rio de Janeiro - Mirante do Pasmado

Natal - São Miguel do Gostoso


Write a comment

Comments: 0