Restaurante Sobrenatural

Por Rachel Duarte


restaurante-sobrenatural-santa-teresa-rio-de-janeiro

Frutos do mar é o topo da lista das minhas preferências gastronômicas. Amo uma moqueca, uma lula grelhada, um polvo na chapa, bobó de camarão, comida japonesa, vieiras, lagosta, peixe, bacalhau... Já dá água na boca só de enumerar essas delícias. Mas uma coisa que eu sou é enjoada para comer. Não enjoada do tipo que não come nada, salvo que só como frutos do mar como proteína e mesmo assim eu me viro muito bem e como praticamente de tudo. Mas enjoada do tipo que aprecia o preparo da comida, não é toda refeição que eu acho excelente ou pelo menos dignamente gostosa. Acho que isso se deve ao fato de eu ser exigente comigo na cozinha e sempre tentar buscar fazer comidas bem saborosas. 

E para estrear a coluna de gastronomia, vou comentar sobre um restaurante que adoro de paixão: o Sobrenatural, no Rio de Janeiro. 

A primeira vez que fui nesse restaurante foi amor à primeira vista. Pra começar ele fica em Santa Teresa, um bairro super gostoso aqui do Rio onde tem um clima mais de interior, por lá vivem alguns artistas, o chão é de paralelepípedo, passa bonde... Bem agradável e mais tranquilo. O interior do restaurante é simples, com teto em madeira, paredes em tijolinho, criando um estilo mais rústico.  

decoracao-restaurante-sobrenatural-santa-teresa-rio-de-janeiro
decoracao-restaurante-sobrenatural-santa-teresa-rio-de-janeiro

Toda vez começo os trabalhos com pastel de camarão. Sempre saborosos e com camarão mesmo, nada naqueles miudinhos que a gente necessita usar lupa e pinça para achar! E na maioria das vezes cervejinha gelada para acompanhar, já experimentei a caipirinha, feita com cachaça mineira, e também achei bem gostosa. Na verdade, há algumas opções de cachaças de Minas Gerais para abrir (ou fechar) o apetite.

restaurante-sobrenatural-santa-teresa-rio-de-janeiro-pastel
restaurante-sobrenatural-santa-teresa-rio-de-janeiro-pastel-de-camarao

Para o prato principal hei de falar que o meu xodó é a moqueca da Tiça: peixe (costumamos pedir cherne – um dos meus preferidos – ou badejo) e banana da terra em um molho cremoso bem temperado, acompanhado de farofa amarela e o meu amado idolatrado, que só acho lá (pelo menos aqui no Rio de Janeiro), purê de arroz. Sério, eu amo esse purê! Posso pedir outros pratos, mas sempre peço uma porção dele especialmente para saciar minha vontade. 

restaurante-sobrenatural-santa-teresa-rio-de-janeiro-moqueca-da-tica
restaurante-sobrenatural-santa-teresa-rio-de-janeiro-moqueca

Já comemos bobó de camarão, bastante delicioso também, e moqueca de peixe com com arroz e pirão e adição de molho de camarão.

Além das moquecas de peixe, há na casa opção de moqueca de bacalhau, pescada amarela e tamboril, peixe que vive nas profundidades, e outros peixes. Há também surubim no coco e pratos portugueses a base de bacalhau. A maioria dos pratos servem duas pessoas, mas, pelo menos as moquecas, servem numa boa umas 3 ou 4 pessoas tranquilamente. 

Para sobremesa, as opções dos doces mineiros agradam aos o que gostam da doçura mais natural. Às vezes tem ambrosia, que eu amo! Tortas, doce de leite, pudim de leite e mousse de maracujá também fazem parte da página formiga do cardápio. 

Sempre saio do Sobrenatural super feliz, nutrida e rolando de tanta comida! 


Info

- Website: restaurantesobrenatural.com.br

 

- Endereço: - Rua Almirante Alexandrino, 432 - Santa Teresa / Rio de Janeiro 

 

- Tel.: +55 21 2224 1003


Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


Dá uma olhadinha aqui ó:


Paris - comer

Restaurantes de Cartagena de Índias

Rio de Janeiro - Chácara do Céu e Parque das Ruínas


Write a comment

Comments: 0