Eataly SP - eat + italy

Por Gabi França


eataly-sao-paulo-comer-eat-italy-italia-frutas

Uma coisa que eu amo nessa vida é visitar mercados em todos os lugares que eu viajo. Aproveitei uma viagem para São Paulo para visitar o Eataly - que é a junção em inglês das palavras eat + Italy. Afinal sempre que penso em comer bem penso no país da pizza e da pasta. Esse mercado é bem famoso, tem vários espalhados no mundo, mas é o primeiro na América Latina. Já tinha ido em Nova Iorque e achei o daqui mais organizado e iluminado. E sabe porque São Paulo foi a escolhida entre tantas cidades? Porque tem o maior número de italianos fora da Itália.

comer-beber-placa-eataly-sao-paulo

São três andares de pura gostosura e opções para todos os gostos e tem estacionamento no local. No primeiro andar, assim que você chega, encontra as sobremesas. E eu que sou alucinada por doces, fiquei super indecisa. São muitas opções, você pode escolher entre crepe de nutella, sorvete italiano da Venchi, ou uma parte cheia de sobremesas e chocolates maravilhosos. Eu amo o gelato italiano e como comi nessa sorveteria quando fui na Itália, a lembrança me transporta direto para lá. No primeiro andar ainda tem padaria, frios, frutas, legumes e muito mais. Coisas de casa, livro de receitas e algumas delícias bem brasileiras você também encontra por lá, como brownie do Luiz, queijo da serra da canastra, doce de leite mineiro e tem até biscoito Globo, tipicamente carioca.

gelatto-sorvete-eataly-sobremesa-sao-paulo

Subindo para o segundo andar e para o terceiro andar tem diversas opções de restaurantes, tem opção para quem quer comer carne ou peixe, mas o que fica mais cheio é a parte de Pasta e Pizza, claro! Afinal estamos nem um mercado italiano. Massas bem tradicionais e simples, deliciosas e com o preço ótimo. Comemos lasanha de funghi com molho branco e um ravioli de mussarela de búfala com molho de tomate. Aprendi quando fui na Itália que se tratando de comida, menos é mais, e as massas mais simples, sem muita frescura eram as melhores e mais saborosas.

pasta-massa-eataly-sao-paulo-italia-eat

Nessa parte ainda tem a opção da pizza do Rosso Pomodoro, rede italiana famosa, também espalhada pelo mundo. Na minha opinião a pizza marguerita é a melhor e a individual custa R$25,00. Em 2012 quando fui na Itália estava 6 euros, achei o preço bem justo. Queria um Eataly bem do ladinho da minha casa, ia viver lá! O espaço ainda conta com cursos e workshops. Foi um passeio imperdível! Recomendo a visita.

rosso-pomodoro-pizzaria-napoletana-eataly-sao-paulo

Info

- http://www.eataly.com.br/

 

- Horário de Funcionamento: de Domingo a Quinta - 8h ás 23h, Sexta e Sábado das 8h ás 24h.

 

- Endereço: Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo

 

- Tel.: +55 11 3279-3300

 



Observação

Os valores podem sofrer alterações com o decorrer do tempo.

Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


Dá uma olhadinha aqui ó:


Restaurante Sobrenatural

Restaurantes de Cartagena de Índias

Paris - comer


Write a comment

Comments: 3
  • #1

    Karla (Monday, 25 January 2016 21:52)

    Sensacional, vontade de sair correndo!!!

  • #2

    Rosileide (Tuesday, 26 January 2016 06:37)

    Rachel ...
    Também tenho essa mania de visitar os mercados das cidades. O de São Paulo é belíssimo, só perde para o mercado de Porto Alegre.O que mais gosto de fazer no mercado de São Paulo é comer o famoso pastel de bacalhau.Enfim você andou pelo mercado mais do que eu fiz,pois fiquei apenas no térreo.Valeu por partilhar seu passeio pelo mercado de São Paulo..
    Abraços sempre..
    Luandabela.

  • #3

    Rachel (Wednesday, 27 January 2016 17:42)

    Oi Rosileide!
    Foi a Gabi que foi ao mercado, mas esse não é o Mercado Municipal não. Esse é outro e é especializado em gastronomia italiana chamado Eataly.
    Mas acredita que nunca fui no Mercado Municipal? Na minha próxima visita à Sampa eu vou!
    Bjkass