Restaurante Verdin

Por Rachel Duarte


restaurante-verdin-leblon-rio-de-janeiro

Estamos, volta e meia, discutindo sobre a relação do ser humano com os seus corpos. E no atual momento vivemos uma onda fitness e com ela um grande culto ao consumo do chamado comida de verdade, que nada mais é do que o alimento obtido diretamente da natureza na sua essência (in natura) ou minimamente processado.

Nessa onda surgiram serviços e restaurantes que seguem essa linha e um deles é o Verdin, no badalado bairro do Leblon.

O lugar é pequeno, possuindo 4 mesas para 2 pessoas na parte interna e 3 mesas para 2 e uma bancada para 3 na área externa, totalizando 17 lugares. A decoração tem toques de antiguidade sem carregar, há o clássico azulejo branco, cadeiras tipo carteira escolar (porém sem o apoio para escrever) e piso em ladrilho hexagonal.

Há dois mostruários: um refrigerado com bebidas como sucos e chás feitos no dia, água e detox, saladas diversas, sanduíches e sobremesas frias; e um aquecido com os alimentos quentes, obviamente, que além dos potes oferece hambúrgueres também.

restaurante-verdin-leblon-rio-de-janeiro
restaurante-verdin-leblon-rio-de-janeiro
restaurante-verdin-leblon-rio-de-janeiro

Na primeira vez que fui, experimentei o strogonoff de palmito e cogumelos, a batata doce assada com mostarda e melado de tomilho e a farofa de castanhas com banana, acompanhado de suco de melancia, maçã verde e hortelã. 

Na segunda fui de hambúrguer "Seu Nacib" feito com lentilha, berinjela e gergelim com coalhada vegana, cebola, salsa, hortelã e verduras, incrível como esses ingredientes todos juntos ficam bem gostosos. E bebi suco de maracujá adoçado com baunilha - criando uma combinação interessante - quando achava que ia sentir o azedo da fruta a baunilha aparecia deixando um docinho bom. E dessa vez teve sobremesa, fui de manjar de coco com morango e nuts, que tem o doce (bem sutil) por conta dos morangos que é tipo uma geleia. 

restaurante-verdin-leblon-rio-de-janeiro
restaurante-verdin-leblon-rio-de-janeiro
restaurante-verdin-leblon-rio-de-janeiro
restaurante-verdin-leblon-rio-de-janeiro

Além do manjar e das outras sobremesas geladas como iogurte de frutas com granola e sagu, há o brownie de cacau e bolos que variam diariamente e outras gostosuras cheias de saúde.

Recentemente a casa começou o serviço de delivery.

Achei tudo bem gostoso, é difícil achar restaurante de comida saudável com gosto de comida boa. Esse acertou no preparo!

Cada dia da semana há um cardápio diferente, que pode ser conferido no site, facebook ou instagram do Verdin.


Info

- Site: Verdin

 

- Facebook: facebook.com/eatverdin

 

- Instagram: @eatverdin

 

- Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 458 - Leblon / Rio de Janeiro

 

- Horário: Seg-Sex: 10h às 20h / Sáb: 10h às 19h 

 

- Tel.: + 55 21 3437-4989

 



Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


Dá uma olhadinha aqui ó:


Curitiba - Comer

10 atrações no Rio de Janeiro que amamos

Storm King Art Center: explosão de arte e natureza em NY


Write a comment

Comments: 0