Voando classe Premium Business Tam

Por Rachel Duarte

Conteúdo Apoiado


classe-premium-business-tam-poltronas

Viajar de classe econômica em longos voos pode ser uma escola para a vida. Dentro de alguns metros quadrados pessoas de culturas e pensamentos distintos são obrigadas a conviverem por horas juntas sem que possam sair para lugar algum. E nesse espaço físico e temporal podemos ser testemunhas de algumas boas histórias. Mas esse meu relato aqui vai ser sobre a classe Premium Business da Tam, na minha última visita ao Peru. 

Antes de tudo devo dizer que, em todas as vezes que ando de avião, tenho que dar vários passos por um dos longos corredores ou entrar pela porta traseira da aeronave para chegar ao meu assento. Ou seja, sempre sentadinha lá atrás na companhia com a galera que poupa! Ao passar pelo início desses longos corredores, eu fico olhando com muita vontade de estar ali sentada com os merecedores de bebidas de boas-vindas, cardápio diferenciado e poltronas com espaço dignos para não gangrenar minha perna, lá na frente! 

Mas chegou a minha vez de ir às forras e nessa viagem eu sentei na frente sambando espumante na cara dos outros! Rá! Foram 5 horas de conforto e joelhos contentes. 

Na fila do embarque já sentimos a diferença entre as classes, até porque classe business tem prioridade e “fura” essa fila. Cada companhia tem suas prioridades para as classes como maior quantidade de bagagem e mais acumulo de milhas. Vale verificar as regras de cada cia. aérea. 

Como em todos os voos da Tam, recebemos um kit com máscara para dormir, meias (aquelas vagabundinhas), caneta e plugs de ouvido (esse foi o único item que nunca havia recebido voando de econômica). Senti falta da escova e pasta de dente, mas, segundo uma das comissárias, nesse kit não veio esses itens pelo voo não ser muito longo. 

E falando nelas, as comissárias (comissários também) são muito educadas e gentis sempre dispostas a ajudar. Após já estarmos acomodados e confortáveis, eles verificam com cada passageiro o que desejam comer e beber. Podemos escolher as refeições e bebidas nos menus que estão dispostos no compartimento em frente de cada assento. Há um cardápio para as comidas e outro para bebidas. 

As poltronas possuem apoio para os pés e se inclinam 180 graus, os chamados flat bed. MA RA VI LHA! O travesseiro e o cobertor são fofinhos e capaz de agasalhar o corpo todo. Dá para dormir tranquilamente e chegar descansado no destino. 

classe-premium-business-tam-poltrona
classe-premium-business-tam-poltrona-espaco
classe-premium-business-tam-poltrona-cama-flat-bed-180-graus

Mas enquanto o sono não chegava, resolvi ver tv. Há bastante opções de filmes, até recém lançados. Os fones são antirruído externo, excelente para poder acompanhar e prestar atenção no que se está assistindo. 

Eram duas opções de prato principal: canelone de espinafre ao molho sugo ou frango com purê de batata. Para sobremesa também havia duas escolhas, mas eu só me recordo da panna cotta. E salada de folhas de entrada (se tinha outra opção eu não lembro mesmo). Também foram oferecidos diversos tipos de pães. Tudo gostoso dentro dos padrões dos aviões. 

classe-premium-business-tam-refeicao-comida
classe-premium-business-tam-comida-refeicao
classe-premium-business-tam-bebidas-drinks

Matei minha vontade de voar na classe merecedora de mimos e super aprovei! A poltrona ser flat bed faz um grande diferencial na viagem. Vale muito a pena. Caso tenha a oportunidade e/ou money para voar na classe Premium Business Tam, se joga! Recomendo vigorosamente! 

Rachel viajou a convite da PromPerú e da Tam

Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


Dá uma olhadinha aqui ó:


latam-sala-vip-lan-tam-guarulhos-terminal-3

Sala vip grupo LATAM em Guarulhos

Preparando a viagem - a pesquisa

Passeando com conforto em NY