Simon Boccanegra | italiano em Copacabana

Por Rachel Duarte


simon-boccanegra-restaurante-copacabana-rio-de-janeiro

Eu adoro descobrir novidades do meu próprio bairro, principalmente quando elas "aparecem" na minha frente. Um dia fui encontrar a Gabi e uma amiga nossa super querida em um bar cuja fama cervejeira agrada a todos os que adoram essa bebida feita a partir de fermentação de cereais, o Pub Escondido. Estávamos conversando do lado de fora do bar e visualizamos um movimento ao som de jazz no recinto ao lado e "descobrimos" um restaurante italiano com uma cara bem confortável. Voltamos para o bar que estávamos e pensamos em ir no novo restaurante outro dia.

Não resisti e fui conhecer o Simon Boccanegra, o restaurante italiano, no dia seguinte com meus pais. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a decoração, normal para a designer de interiores aqui né? Moderna, intimista e elegante. Possui um lounge com sofás e poltronas confortáveis para esperarmos até a mesa está pronta ou para "se jogar" e ficar por ali mesmo. Metade da cozinha fica visível aos clientes do salão graças a um vidro translúcido que faz a separação dos dois ambientes. Muitas garrafas de vinho podem ser vistas por todo o restaurante, há duas estantes enormes com eles no lounge e uma boa adega nos fundos.

Começamos os trabalhos escolhendo as bebidas, eu fui de Aperol Spritzs bem refrescante, minha mãe aceitou a sugestão do garçom e experimentou o novo drink da casa Cello Sour (pisco sour com limoncello) - que ela amou - e meu pai foi de cervejinha mesmo.

Não pedimos entrada e fomos direto para os pratos principais. Todos fomos de massa, eu e minha mãe escolhemos as sugestões do chef, eu comi Linguine com camarão ao molho pesto e ela fettuccine de cogumelos com pancetta. Minha massa veio do jeito que gosto, al dente daquele que o macarrão fica durinho ainda. Minha mãe não parava de fazer "hummm" a cada garfada. Mas no final achou que estava muito azeitado, mas só reclamou no final quando o prato já estava vazio!!

Meu pai escolheu um agnolloti recheado com carne de alcatra, vitela e pernil de porco, ele no qual ele não gostou do formato do agnolloti, segundo ele a massa tinha forma de um grande ravioli mas o recheio e o molho estavam bem gostosos.

simon-boccanegra-restaurante-copacabana-rio-de-janeiro
simon-boccanegra-restaurante-copacabana-rio-de-janeiro
simon-boccanegra-restaurante-copacabana-rio-de-janeiro

Teve sobremesa? Teve sim!!! Seu Jorge quis escolher um doce bem italiano e pediu um tiramussú que veio empratado super bonitinho em uma panelinha. Eu não sou muito fã, mas achei super molhadinho e saboroso.

Eu pedi o mouse de chocolate. Denso e amarguinho, como eu gosto. Ele vem acompanho de creme com vinho de Marsala com algumas folhinhas de mini manjericão, que estava doce na medida certa. Hummm fui comendo aos pouquinhos para não acabar logo.

simon-boccanegra-restaurante-copacabana-rio-de-janeiro (1)
simon-boccanegra-restaurante-copacabana-rio-de-janeiro (1)

Os shows de jazz acontecem nas quintas (conferir) e como fomos em uma sexta-feira infelizmente nao vimos/ouvimos.

No cardápio haviam alguns pratos com uma sinalização preta que o garçom nos informou que estas irão sair e novos pratos vão entrar na menu. Vou ter que voltar lá para experimentar!


Info

Site: boccanegra.com.br/

 

Facebook: /simonboccanegrario

 

Endereço: Rua Aires Saldanha, 98b - Copacabana - Rio de Janeiro 

 

Telefone: (21) 3269-4366

 

Horário: terça e quarta 19:00h as 00:00h / quinta e sexta 19:00h as 01:00h / sábado: 12:00h as 01:00h / domingo e feriado 12:00h as 22:00h



Observação

Os valores podem sofrer alterações com o decorrer do tempo.

Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


Dá uma olhadinha aqui ó:


Paris - comer

dicas-santorini-grecia-hospedagem-hotel-Strogili-oia-conta-ai

Grécia - hospedagem na romântica Santorini

Cape Town