Carnaval tranquilo - paraíso na Serra do Cipó

Por Gabi França


onde-se-hospedar-serra-do-cipo-paraiso-piscina

Não sei se vocês passam pelo mesmo problema que eu, mas todo ano me faço a mesma pergunta: onde fugir no Carnaval? Onde não vai estar cheio? Onde vou poder descansar e curtir a natureza? Onde não vou ter que deixar o salário inteiro do mês? Afinal feriados são sempre mais caros, e Carnaval no Brasil mais ainda. Mas ao mesmo tempo é o maior feriado no ano, não é mesmo? Temos que aproveitar! Primeira coisa que eu penso, onde a passagem não vai ser tão cara? E logo me veio Belo Horizonte, e não deu outra, saindo do Rio sexta a noite e voltando na quarta ficou R$ 240,00 com taxas. Ótimo!

viagem-carnaval-economizar-dinheiro

E agora em que lugar pertinho de lá podemos ir? Já estava na minha wishlist conhecer a Serra do Cipó e tinha muitas dicas de amigos, mas nem tudo são flores e eles falaram que em feriados ficava bem cheio por causa da proximidade com BH. E agora? Não estava nem um pouco afim de disputar meu lugar ao sol nas cachoeiras com tanta gente, e nem pegar fila nas trilhas. Comecei então a procurar um lugar com estrutura, que eu não precisasse sair. As pousadas mais legais estavam caríssimas e nem meu salário do mês pagava. Até que lembrei de um site que sempre me salva que é o Alugue por Temporada, vocês conhecem? Já aluguei algumas casas por lá e sempre deu certo. A primeira casa que apareceu quando coloquei Serra do Cipó foi ela: Paraíso na Serra do Cipó. Com esse nome, logo me chamou atenção. Não acreditei quando vi o vídeo da casa. Eram 5 piscinas naturais, cascatas, churrasqueira, decoração linda, duas casas, 5 suítes. Nem disputar banheiro a gente ia precisar!

Mandei logo um e-mail e quando veio o preço fiquei feliz, agora só faltava achar mais 8 pessoas para dividir o paraíso comigo. E isso não foi difícil, de cara meus amigos se animaram. Entrei em contato com a Sônia, dona da casa, e fechei com ela. Como fomos em grupo nos dividimos nos horários de chegada, então o grupo que chegou a noite foi de motorista (ela tem indicação) e o que chegou de manhã alugou um carro no aeroporto (como a casa é afastada acho importante ter um carro para alguma emergência).

paraiso-serra-do-cipo-minas-grais-hospedagem
hospedar-serra-do-cipo-minas-gerais-paraiso
hospedagem-serra-do-cipo-minas-gerais
serra-do-cipo-onde-se-hospedar-paraiso
hospedagem-serra-do-cipo-casa-minas-gerais
hospedagem-serra-do-cipo-paraiso-minas-gerais

A casa fica localizada em São José da Serra, pequeno vilarejo com 900 habitantes e fica um pouco distante do Parque Estadual da Serra do Cipó. Então aconselho alugar a casa se você realmente quiser descansar e não sair de lá. Para chegar na casa é bem difícil, mas vale a pena cada buraco e cada falta de sinalização. São 2 horas do aeroporto até lá. Realmente chegamos no paraíso, não pega celular, o céu estava muito estrelado e tudo é igual ao vídeo. Na verdade não, no caso da piscina é até melhor. É inacreditável, dá vontade de chorar de tão lindo. E você não tem vontade de sair de lá. Tem um caseiro para ajudar a ligar a sauna e resolver algum problema da casa, caso tenha, e contratamos também uma cozinheira, por fora. Tem duas trilhas perto da casa para cachoeiras que ficam fora da propriedade. Fomos em uma que se chama Rala Bunda, no final do dia, e foi bem gostoso, já estava vazia, as pessoas estavam indo embora. Bom esse foi nosso Carnaval! Do jeito que eu queria. Espero que gostem!

serra-do-cipo-hospedar-minas-gerais

Info

- Site: Paraíso na Serra do Cipó

 

- Email: contato@paraisonaserradocipo.com.br

 

- Telefone: (31) 99179-1756 (whatsapp)



Observação

Os valores podem sofrer alterações com o decorrer do tempo.

Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:


Viagens do carro do Rio de Janeiro - Ibitipoca

Sobre Cartagena de Índias

dicas-santorini-grecia-hospedagem-hotel-Strogili-oia-conta-ai

Grécia - hospedagem na romântica Santorini