Koh Lipe - bate volta de Langkawi 

Por Deborah França


Aproveitamos nossa viagem em Langkawi na Malásia para dar um pulo em Koh Lipe na Tailândia e listamos 5 dicas importantes sobre a imigração, compra do bilhete e outras coisinhas mais para você não deixar de fazer essa day trip, que amamos e recomendamos.

koh-lipe-tailandia-como ir-bate-volta-malasia

1ª Dica

Compre o bilhete do ferry com um dia de antecedência, não adianta chegar no ponto do ferry e comprar na hora, eles não vendem. Você tem que comprar em agência. E outro ponto importante, como você está indo para outro país e precisa passar pela imigração, tem que chegar com 30 minutos de antecedência do horário de saída para dar tempo de fazer tudo e não perder o horário de saída do ferry.

2ª Dica

Tem dois lugares que você pode pegar o ferry, em Kuah ou em Telaga. Pegamos em Telaga porque lá tem speed boat que faz a travessia em apenas 1 hora.

3ª Dica

Tem fuso horário entre a Tailândia e a Malásia. A Malásia fica uma hora na frente! Então tem que tomar cuidado para não perder o barco na volta!

4ª Dica

A imigração fica com o seu passaporte, me estressei um pouco com isso, mas no final achei ótimo que você não precisa ficar na areia preocupada se vai molhar, se vai perder. E deu tudo certo no final.

5ª Dica

Alugue um táxi, que é uma moto com caçamba atrás, por 400 Bath e faça um tour na ilha nas principais praias. Vale muito a pena!

koh-lipe-como ir-bate-volta
koh-lipe-como ir-bate-volta-tailandia

Observação

Os valores podem sofrer alterações com o decorrer do tempo.

E você? Tem alguma história de viagem bacana pra contar? Então...


Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:

Taipei

Mauritius

dicas-santorini-grecia-hospedagem-hotel-Strogili-oia-conta-ai

Grécia - hospedagem na romântica Santorini


Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Daniela (Tuesday, 22 March 2016 17:41)

    Amei as dicas e as fotos... que paraíso! ;)