Primeira vez na Ásia - escolhendo os lugares

Por Gabi França


Sempre tive vontade de conhecer a Ásia e realmente decidir o local e o roteiro foi bastante complicado. O desejo era de colocar tudo em uma mesma viagem, Laos, Camboja, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Malásia e mais um pouco. Queria conhecer vários países, várias culturas, misturar todas as experiências. Mas depois de muito pensar, resolvemos curtir uma coisa de cada vez, afinal tínhamos 21 dias apenas e a escolhida foi a Tailândia. O voo é longo e cansativo, mas graças a uma promoção da KLM paramos na ida na Holanda e na volta na Irlanda (já até contei sobre essa viagem, veja aqui). Achamos bom para quebrar a viagem e ainda conseguirmos visitar uns amigos na Holanda e conhecer a Irlanda que já estava na “wishlist” fazia tempo.

Agora que já tínhamos o país escolhido, faltava decidir quais lugares e ilhas visitar e essa decisão também foi complexa. Li muita coisa em vários blogs e você acaba se perdendo e querendo conhecer tudo. Experimenta colocar no Google qual a ilha mais bonita da Tailândia? E qual você não pode deixar de ir? Cada um fala uma coisa, claro! Afinal cada um tem uma experiência diferente em cada lugar, e coisas que te marcam positivamente ou negativamente. Além do que ainda rolava um frio na barriga de como ia ser a comunicação, locomoção e por isso fomos mais cautelosos no roteiro, afinal nas férias preciso descansar, não queria ficar pulando de galho em galho e nem passar perrengue.

tailandia-koh-phi-phi-long-tail-boat-asia

Dividimos nosso roteiro em 3 deslocamentos de avião, tudo bem focado no Sul da Tailândia. Na primeira parada visitamos Koh Samui e Koh Tao. Koh Samui foi nossa porta de entrada na Tailândia que é uma ilha maior com aeroporto, em seguida fomos para Koh Tao, menorzinha e que só chega de barco, as duas ilhas ficam bem perto uma da outra. Na segunda parada fomos para Krabi, e lá visitamos Railay Beach onde ficamos hospedados e Koh Phi Phi, onde você conhece a incrível M.A.Y.A B.A.Y do filme A PRAIA do Leonardo Di Caprio. E nossa última parada foi a capital Bangkok. A média do preço da passagem foi de R$ 200,00 por trecho. As companhias aéreas tailandesas são excelentes e recomendo de olho fechado a Bangkok Airways, que foi a que usamos. Nos próximos posts conto com detalhes de cada um desses lugares.


Info

- Brasileiros não necessitam de visto para períodos até três meses, acima disso é necessário obtê-lo.

 

- Passaporte válido no mínimo 6 meses a contar da data do desembarque (retorno á origem).

 

- Seguro de viagem não obrigatório, mas sempre é bom fazer.

 

- Vacina de Febre Amarela Obrigatória - tomar pelo menos 10 dias antes da viagem e levar o comprovante internacional. A vacina tem validade de 10 anos.

 

- Moeda: Bath

 

- Idioma: Tailandês. Mas dá pra se virar no inglês e na mímica. 

 

- Fuso horário: +10 horas do horário oficial de Brasília

 

- Melhor época:Inverno (ou estação seca), que vai de novembro a abril. 

 

- Os pés são uma diferença cultural importante. Lembrar sempre que não pode entrar com calçados em templos, casas e em algumas lojas. Veja sempre o aviso na porta. E não aponte seus pés no sentido de nenhuma imagem religiosa.

 

- Religião: Predominante budismo

 

- Trânsito: em mão inglesa

 



Observação

Os valores podem sofrer alterações com o decorrer do tempo.

Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:


Koh Lipe | bate-volta de Langkawi

Taipei

Koh Tao | onde comer