Koh Tao | o que fazer

Por Gabi França


Agora que já contei a saga da hospedagem no post anterior, vamos aos passeios. Tem muita coisa legal para fazer em Koh Tao. Mas como a ilha é bem pequena em 3 dias você consegue ver tudo e ainda repetir o que gostou. Mas para quem quer fazer curso de mergulho, lá é super famoso pelo preço e pela quantidade de escolas de mergulho, vale ficar uma semana. 

shark-bay-view-vista-koh-tao-tailandia

Uma grata surpresa foi que pegamos o dia do Ano Novo Tailandês, que se chama Songkran. Tem guerra de água na rua, as mulheres se pintam, é um ritual bem legal. Mas como nessa ilha tem muito gringo morando, não tem toda a tradição que teria se estivéssemos em Bangkok, com elefantes, monges e tal, mas mesmo assim foi bem legal participar dessa data festiva. E ter a oportunidade de rever meus desejos para o ano que estava iniciando. Nesse dia ficamos por Sairee mesmo, andando pela rua, e pela praia. Choveu bastante. Então se você não foi molhado por alguém na rua, acabou sendo pela chuva.

sairee-beach-rain-chuva-koh-tao-tailandia

Um passeio que super recomendo é dar a volta na ilha de long tail boat, que é tipo uma canoa com um motor, bem tradicional, que tem as fitinhas coloridas na frente, o famoso barco das fotos da Tailândia. Fechamos o passeio privativo com o Hulk (nome do nosso long tail rs), mas esse passeio pode ser feito em grupo também, parando em 4 lugares para mergulho: Aou Luek Bay, Hin Yong Bay, Ko Nang Yuan e Freedom Beach. Várias lojinhas vendem esse passeio, tanto perto do píer como em Sairee. 

long-tail-boat-tour-island-koh-tao-tailandia

Outro passeio legal é alugar um quadriciclo para dar a mesma volta na ilha, só que por terra. Nossas praias preferidas, além da Shark Bay onde nos hospedamos, foram: Freedom Beach e Tanote Bay, essa última ficou no nosso coração! Lá também tem a opção de se locomover de táxi, que são umas caminhonetes com banquinho atrás, você vai meio que ao ar livre, vendo a vista, curtindo o vento na cara. Uma espécie de Tuk Tuk 4X4. Achamos uma ótima opção de transporte também, se você não quiser se aventurar na motoca.

freedom-beach-koh-tao-tailandia
tanote-bay-koh-tao-tailandia-beach

Info

- Brasileiros não necessitam de visto para períodos até três meses, acima disso é necessário obtê-lo.

 

- Passaporte válido no mínimo 6 meses a contar da data do desembarque (retorno á origem).

 

- Seguro de viagem não obrigatório, mas sempre é bom fazer.

 

- Vacina de Febre Amarela Obrigatória - tomar pelo menos 10 dias antes da viagem e levar o comprovante internacional. A vacina tem validade de 10 anos.

 

- Moeda: Bath

 

- Idioma: Tailandês. Mas dá pra se virar no inglês e na mímica. 

 

- Fuso horário: +10 horas do horário oficial de Brasília

 

- Melhor época:Inverno (ou estação seca), que vai de novembro a abril. 

 

- Os pés são uma diferença cultural importante. Lembrar sempre que não pode entrar com calçados em templos, casas e em algumas lojas. Veja sempre o aviso na porta. E não aponte seus pés no sentido de nenhuma imagem religiosa.

 

- Religião: Predominante budismo

 

- Trânsito: em mão inglesa

 



Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:

Koh Tao | Hospedagem

Safári - Kruger Area

reveillon-norte-da-bahia

Um réveillon sossegado no norte da Bahia