Koh Tao | onde comer

Por Gabi França


Agora que já contei a saga da hospedagem e o que fazer em Koh Tao, para finalizar os posts dessa maravilhosa ilha, nada melhor do que indicar nossos lugares preferidos para comer. São eles: Rimlae, que fica no Koh Tao Cabana, o hotel disponibiliza o restaurante para não hóspedes, fica no final da praia Sairee, em cima de um morro, com uma vista linda e comida deliciosa. 

rimlae-koh-tao-tailandia-asia-restaurante-hotel-koh-tao-cabana

O Blue Heaven, restaurante que mais amei em toda a viagem. Eles oferecem o serviço de te pegar e levar sem custo. Ficam localizados no alto de um morro, e quando você chega lá tem uma vista incrível! Você é atendido por toda a família, as crianças brincam no salão e brincam com você, e mesmo a comunicação sendo reduzida por causa do inglês, foi lá que consegui sentir e vivenciar o valor da família e os hábitos dos tailandeses. E a comida nem se fala. Parece de vó, sabe? Indico de olhos fechados e espero que você tenha um experiência parecida com a minha se for lá.

lula-blue-heaven-restaurant-koh-tao-tailandia

Whitening, localizado próximo ao píer, essa restaurante vale para um jantar romântico. Um pouco mais caro do que os outros restaurantes da ilha, mas ainda assim barato para os padrões cariocas, esse restaurante entrega um comida saborosa e fresca. Com mesas a beira mar, pé na areia, a comida maravilhosa fecha a noite com chave de ouro. Ah! a decoração é super fofa também. La Dolce Vita, também localizado perto do píer no centro, um restaurante italiano excelente e com preço bom. Chocolat, bistrô francês, as sobremesas são maravilhosas e a decoração também. 

koh-tao-whitening-restaurant-tailandia
whitening-koh-tao-restaurant-tailandia

O View Point Resort, restaurante do hotel, fomos comer alguns belisquetes e tirar muitas fotos - a vista por lá é incrível. Vale a visita. Tomei um suco de frutas vermelhas incrível e logicamente pedi pão de alho. Meu vício na Tailândia.

view-point-resort-tailandia-koh-tao-restaurante

Fomos ao Serenity assistir ao pôr do sol e lá encontramos o Bruno, brasileiro super simpático e dono do bar que fica no topo de uma colina e tem uma vista maravilhosa para a praia e para a mata. Tem uma música ao vivo gostosa. Tarde perfeita. E ainda vivenciamos uma homenagem a Vó que faleceu de uma menina londrina que mora em Koh Tao, aconteceu uma cerimônia com lanternas, foi bem especial. 

serendity-bar-koh-tao-tailandia
lanternas-balao-koh-tao-tailandia-serendity
lanternas-baloes-koh-tao-tailandia-asia-serendity

E o Lung Pae, que é uma boa pedida depois de passar o dia na Tanote Bay, tem uma vista incrível e comi um peixe maravilhoso e mais pão de alho, claro!

view-restaurante-lung-pae-koh-tao-tailandia
lung-pae-restaurante-tailandia-koh-tao-asia

Saímos de Koh Tao para Koh Samui de barco, dormimos lá uma noite e pegamos um voo para Krabi na manhã seguinte. Essa noite em Koh Samui foi desnecessária, podíamos ter ido direto para o aeroporto, mas fiquei com medo de atrasar no barco e perder o voo, mas é tranquilo conciliar.


Info

- Brasileiros não necessitam de visto para períodos até três meses, acima disso é necessário obtê-lo.

 

- Passaporte válido no mínimo 6 meses a contar da data do desembarque (retorno á origem).

 

- Seguro de viagem não obrigatório, mas sempre é bom fazer.

 

- Vacina de Febre Amarela Obrigatória - tomar pelo menos 10 dias antes da viagem e levar o comprovante internacional. A vacina tem validade de 10 anos.

 

- Moeda: Bath

 

- Idioma: Tailandês. Mas dá pra se virar no inglês e na mímica. 

 

- Fuso horário: +10 horas do horário oficial de Brasília

 

- Melhor época:Inverno (ou estação seca), que vai de novembro a abril. 

 

- Os pés são uma diferença cultural importante. Lembrar sempre que não pode entrar com calçados em templos, casas e em algumas lojas. Veja sempre o aviso na porta. E não aponte seus pés no sentido de nenhuma imagem religiosa.

 

- Religião: Predominante budismo

 

- Trânsito: em mão inglesa

 



Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:


Koh Tao | O que fazer

Koh Tao | Hospedagem

Primeira vez na Ásia | escolhendo os lugares