São Francisco | roteiro de 3 dias

Por Gabi França


Realização de um sonho – sair de São Francisco até Las Vegas de carro. Com apenas 11 dias para o roteiro, dividimos assim: 3 dias em São Francisco, 1 dia em Monterrey e Carmel, 1 dia em Santa Barbara, 4 dias em Santa Mônica e Los Angeles, e 2 dias em Las Vegas.

sao-francisco-golden-gate-california-bridge-ponte

Começamos por São Francisco que é o máximo e tem muita coisa para fazer! Logo quando você chega no aeroporto tudo é bem simples para ir até a cidade, é fácil pegar o trem (Airtrain) até o BART (metrô), você encontra uma máquina, coloca o dinheiro, coloca a estação que você quer descer e boa viagem. Em alguns minutos você estará no centro de São Francisco. Ficamos em um hotel muito bem localizado, Herbert Hotel, 5 minutos andando da estação do metrô e bem ao lado da Union Square, praça principal de lá. Onde tem a Macy´s, loja de departamento bem famosa nos EUA, e um Cheesecake Factory na cobertura, restaurante bom, bonito, barato e muito bem servido, também bem conhecido no EUA. Como chegamos na hora do almoço fomos direto para lá. Na rua do hotel, Powell Street, tem várias lojas legais, Uniqlo, Forever 21, Antropology e muitas outras.

union-square-sao-francisco-eua

Dividimos a cidade em 3 pedaços e consequentemente em 3 dias. No primeiro dia fomos de bonde (tem que andar de bonde lá!) apesar da fila que geralmente fica grande, para o Fisherman Wharf. Lá, passamos em frente a fábrica de chocolate Ghirardelli, demos uma volta nas lojinhas do Píer 39 e pegamos um barco para fazer o passeio até Alcatraz (não pode deixar de ir). É importante comprar o Alcatraz com antecedência pelo site, é comum na hora estar esgotado. Lá é uma ilha no meio da baía, onde funcionou entre 1934 e 1963 uma penitenciária federal, tem muita história e vistas lindas por lá.

golden-gate-bridge-california-sao-francisco-bonde
alcatraz-penitenciaria-eua-sao-francisco-mar

Depois fomos andando até a Lombard Street, aquela rua cheia de curvas (andar lá não é fácil, pois tem muita ladeira). Essa é uma das ruas mais famosas de São Francisco, a linha do Cable Car Powell-Hyde para em frente a este trecho da rua. É um bom ponto para fotos. A noite fomos comer na Mel’s Drive in, que é uma hamburgueria dos tempos da brilhantina, com mais de 60 anos de tradição e ficava 5 minutos andando do hotel.

sao-francisco-california-lombard-street

No segundo dia tomamos café da manhã no Loris Dinner, bem pertinho do hotel, com um milk-shake maravilhoso, para ter força e energia para o dia inteiro. Já que ia ser pedalando! Esse dia foi o mais legal de todos, fizemos um programa maravilhoso!!! Alugamos uma bicicleta, no Bay City Bike Rentals, atravessamos a Golden Gate e fomos até Sausalito.

sausalito-eua-bike-tour

Chegando lá passeamos pelas lojinhas, almoçamos em uma hamburgueria incrível, que não tem nome, mas é fácil de achar. Uma portinha com toldo verde que fica com fila na porta, bem perto da entrada do ferry. Não tem erro. Voltamos de lá com a bike no ferry até o Fisherman Wharf. Demos mais uma volta nas lojinhas do Píer 39, tomamos sorvete, ficamos vendo os leões marinhos e voltamos mortas e felizes para o hotel. A noite fizemos umas comprinhas pertinho do hotel.

pier-39-sao-francisco-california

No terceiro e último dia fomos passear no Golden Gate Park, pegamos um ônibus até lá. Estava chovendo muito então não conseguimos aproveitar como queríamos. Fomos só no jardim japonês, mas tem muita coisa legal por lá. 

jardim-japones-golden-gate-park-sao-francisco-california
jardim-japones-golden-gate-park-sao-frasncisco

Neste mesmo dia passamos na Álamo Square que fica lá perto e tem as casinhas vitorianas famosas de São Francisco, que se chamam Painted Ladies, seis casas que sobreviveram a um incêndio que devastou a cidade. É um ponto bastante visitado e fotografado. Demos uma volta na China Town e a noite fomos jantar no Delfina, o restaurante é ótimo e a região também, ao lado do restaurante tem uma pizzaria com o mesmo nome.

paintes-ladies-casas-vitorianas-sao-francisco

Acordamos cedo, arrumamos as malas e fomos pegar nosso carro alugado pela Rentalcars perto do nosso hotel, só 5 minutos andando e partimos para o nosso próximo destino Monterey e Carmel.


Info

- Brasileiros necessitam de visto americano para entrar no país

 

- Passaporte válido no mínimo 6 meses a contar da data do desembarque (retorno á origem).

 

- Seguro viagem: não obrigatório, mas é sempre bom fazer

 

- Moeda: Dólar

 

- Idioma: Inglês

 

- Fuso horário: 

No horário de verão brasileiro (de outubro a fevereiro) a diferença é de 5 horas a menos na Califórnia

No horário normal (de março a outubro) a diferença é de 4 horas a menos na Califórnia



Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


Dá uma olhadinha aqui ó:


Paris - comer

graceland-mansao-elvis-presley

Graceland - a casa do Elvis!

Central Park NY