Monterey e Carmel

Por Gabi França


Saímos de São Francisco cedinho, se quiser saber mais sobre nossos 3 dias nessa cidade veja aqui, e paramos para tomar café da manhã no restaurante Cliff House, que fica na começo da estrada para Monterey, o que foi ótimo pois nem precisamos desviar o caminho. O lugar é lindo, fica bem na ponta de São Francisco e tem uma vista linda para o mar. Nos finais de semana fica cheio, então vale reservar e pegar a mesa perto da janela e ficar vendo essa vista é demais. 

cliff-house-cafe-da-manha-sao-francisco
cliff-house-cafe-da-manha-sao-francisco

Duas horas de estrada e chegamos em Marina Del Rey onde era o nosso hotel. O preço era melhor do que ficar em Carmel ou Monterey, e também tinha a facilidade do estacionamento. Ficamos no hotel Holiday Inn Express & Suites Marina, para uma noite foi mais que suficiente. Deixamos a mala no hotel e fomos para Monterey.

Em Monterey tem praia, tem um aquário super bacana, para quem tiver com criança é um ótimo programa, além disso tem que dar uma voltinha pelo Fisherman Wharf, e comer um fish and chips por lá, e fechar na Cannery Row, uma manhã prolongada foi suficiente para conhecer a cidade.

 

beach-monterey-eua
cannery-row-monterey-california
cannery-row-monterey-california

De lá partimos para Carmel, uma cidade ao lado da outra, bem perto. Para ir de uma para outra o legal é passar pela 17 mile drive, é um condomínio fechado, você paga para entrar na portaria, mas vale a pena. Várias vistas, casas enormes, campos de golfe e praias. O trajeto é encantador.

17-mile-carmel-monterey-view

Carmel é uma cidade fofa, mas que você conhece em algumas horas também. Não tem nada específico para visitar e fazer, só deixar o carro de lado e passear a pé pela praia e pela Ocean Avenue, com muitos antiquários, cafés e lojas fofas.

carmel-beach-eua

E acha que acabou por aí? De noite ainda fomos para Santa Cruz, uma cidade vizinha, universitária, cheia de surfistas, clima roots, uma amiga minha mora lá e fomos jantar com ela no 515 Kitchen & Cocktails – amei a decoração, a comida, tudo, foi demais! Mesmo rapidinho, adorei a vibe do lugar e quero voltar para conhecer a cidade de dia e ir no parque de diversão que estava fechado. 


Info

- Brasileiros necessitam de visto americano para entrar no país

 

- Passaporte válido no mínimo 6 meses a contar da data do desembarque (retorno à origem).

 

- Seguro viagem: não obrigatório, mas é sempre bom fazer

 

- Moeda: Dólar

 

- Idioma: Inglês

 

- Fuso horário: 

No horário de verão brasileiro (de outubro a fevereiro) a diferença é de 5 horas a menos na Califórnia

No horário normal (de março a outubro) a diferença é de 4 horas a menos na Califórnia



Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:


paintedladies-saofrancisco-eua-o-que-fazer

São Francisco | roteiro de 3 dias 

10 atrações no Rio de Janeiro que amamos

Bahia | Península de Maraú