Prévia Roteiro Itália: Puglia, Sicília, Capri, Costa Amalfitana e Toscana

Por Gabi França


Amo a Itália, já conheço Roma que está no meu top 5 de cidades preferidas, Veneza que é super romântica, Milão que não gostei muito, e Florença e Verona que são apaixonantes. Mas ainda tenho muitas cidades para visitar por lá. Por isso resolvi comemorar meu aniversário de 30 anos conhecendo algumas delas. Como meu aniversário é em junho nada melhor do que começar pelo sul da Itália, com muito sol e praia. Serão 20 dias ao todo rodando por lá e mais 8 pela Toscana, faremos todos os percursos de carro alugado pela Rentalcars.

Vamos começar por Puglia, no salto da bota (veja só o mapa da Itália, conseguem ver a bota? rs), ainda não é muito conhecida por brasileiros, mas tem um fluxo grande de italianos e europeus. Ficaremos 5 dias com base em Otranto. Sonhando em conhecer suas praias, San Foca e Torre Dell'Orso, visitar Alberobello com seus trullos, que são casinhas com teto em forma de cone onde antigamente se armazenavam as colheitas de azeitonas, e Ostuni, dizem que essa cidade parece com a Grécia. Essa região é banhada pelo Mar Adriático ( o mesmo da Croácia) e o Mar Jônico (o mesmo de parte da Sicília). Boas partes das dicas e as fotos eu peguei no blog Eu ando pelo mundo, mas que foi escrito pela Farah Serra do Pelos campos de trigo.

puglia-italia-alberobello
ostuni-sicilia-italia

puglia-mar-italia

Depois partiremos para Sicília e serão 10 dias. Começaremos por Taormina, serão 4 dias por lá, em um dos dias vamos fazer um bate e volta em Siracusa. Vamos passar uma noite em Agrigento. E depois partiremos para 5 dias em Palermo, que será nossa base, quero conhecer San Vito lo Capo, Cefalu e Favignana, que ficam nos arredores. Essa primeira fase da viagem estarei com a minha mãe e meu padrasto, além do meu marido. Eles agora voltam para o Brasil, e sigo de lua de mel.

taormina-sicilia-italia
taormina-sicilia-italia

etna-taormina-italia-sicilia
siracusa-sicilia-teatro-grego-italia

Vamos atravessar de ferry de Palermo para Nápoles, são 10 horas de travessia. Deixaremos o carro no estacionamento e vamos pegar o ferry para Capri. Gente, nem acredito que vou finalmente conhecer esse lugar! Serão 2 dias na ilha, com direito a passeio de barco privativo, jantares românticos e muito amor. De lá seguimos para Ravello, nossa base na Costa Amalfitana, ficaremos mais 2 dias. Acabei lendo muita coisa sobre a Costa Amalfitana, e achei tudo meio cheio, com trânsito, e caótico. Espero que tenha sido apenas a primeira impressão. Segui a dica de um amigo que Ravello é mais tranquilo, por isso escolhemos ficar por lá, e tirarei um dia para conhecer Positano. As dicas e fotos tanto da Sícília quando de Capri e Costa Almafitana, utilizei o blog Turista Profissional.

costa-amalfitana-italia

Próxima parada: Toscana. Serão 8 dias. Vamos ficar em um hotel fazenda, lá eles chamam de Agriturismo, próximo a Siena, 25 minutos de carro. Queremos conhecer Assis, Montelpulciano, San Gimignano, e quem sabe daremos um pulo até Cinqueterre. Espero pegar os campos de Girassol bem floridos. O blog Passeios na Toscana me ajudou muito com a escolha dos lugares e foi onde peguei as fotos abaixo.

girassol-toscana-italia
toscana-vinhedos-pão-italia

Ainda nem fui, mas já quero mais! Se você tem alguma dica de passeio, restaurante por lá deixe aqui nos comentários. Vou amar saber o que você achou dos lugares que estou ansiosa em conhecer.


Info

- Brasileiros não necessitam de visto para períodos até três meses, acima disso é necessário obtê-lo.

 

- Passaporte válido no mínimo 6 meses a contar da data do desembarque (retorno á origem).

 

- Seguro viagem: obrigatório com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.

 

- Moeda: Euro

 

- Idioma: Italiano 



Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


Dá uma olhadinha aqui ó:


dicas-santorini-grecia-hospedagem-hotel-Strogili-oia-conta-ai

Grécia - hospedagem na romântica Santorini

Keukenhof | Parque das Tulipas - Holanda

Irlanda - uma semana viajando de carro