Chiang Mai | 4 atrações imperdíveis

Por Tati e Leo


Nossa primeira viagem para a Ásia foi para Tailândia. E um lugar muito especial da viagem foi Chiang Mai. Contaremos abaixo os 4 lugares que mais gostamos de conhecer nesse país, ao Norte da capital Bangkok. Espero que gostem das nossas dicas.

Wat-Chang-Man-viajar-tailandia-templos

1 - Baanchang Elephant Park (*)

Ponto alto de Chang Mai. Foi um dia muito divertido e diferente. Gostamos muito do guia e da estrutura do lugar. Andamos em cima do elefante durante um tempinho. Dá um medinho de montar e é um pouco desconfortável, mas a experiência é muito marcante. Alimentamos os elefantes (só comem cana de açúcar e banana, em média 500 kg por dia cada um), e demos banho neles. Você entra num tanque imundo, onde eles se limpam e defecam. Não pode ter frescura! Mas é muito bacana! Leve coisas pro banho e uma muda de roupa. Depois dessa experiência você vai precisar.

2 - Wat Chiang Man (**)

Todos os templos são muito bonitos, mas esse é bem antigo e tem algumas coisas diferentes dos demais. Foi nele que eu vi as senhoras vendendo passarinhos pela primeira vez, você compra, abre o cestinho para o passarinho voar, e isso lhe dá boa sorte. Vimos cerca de 20 monges rezando juntos pela primeira vez. Bem emocionante, todos muito jovens.

Wat-Chang-Man-templos-tailandia
Wat-Chang-Man-o-que-fazer-na-tailandia

3 - Lila Thai Massage

Havia uma filial próximo ao meu hotel e, comparando com outras casas de massagem, era a que melhor parecia ter boa aparência com bons preços. A massagem foi bem forte, mas muito relaxante.

4- Night Bazar

Com várias barracas como nos outros mercados, mas por ser um pouco mais aberto, é menos abafado. Bem organizado e iluminado. Espaço imenso, com tudo o que você imagina que tem pra vender, desde artesanato local até belas pinturas, esculturas e trabalhos em madeira. 


(*) Nós não somos a favor de passeios montados em elefantes, esse ato pode causar severos danos à coluna do animal. Além disso, eles sofrem treinamentos terríveis para executarem essa tarefa. A Rachel também já fez essa enorme besteira e se arrepende profundamente e conta sobre isso no post sobre o Safári na África.

(**) Também não concordamos com a prática de manter passarinhos enjaulados propositadamente para serem libertados. Na Tailândia há uma tradição no qual alguns animais como pássaros, peixes e tartarugas são mantidos presos para que as pessoas os libertem em troca de mérito pessoal e sorte. Essa é uma prática abusiva e que viola a liberdade dos animais. 

Esse post faz parte da coluna Conta Aí, sendo assim não cabe a nós alterar o texto mas nós temos o dever de orientar e conscientizar sobre essas e quaisquer questões que interfiram em um turismo responsável. 


Tem alguma história de viagem bacana pra contar? Então...


Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!


guest-post-conta-ai-janela-para-o-mundo

Dá uma olhadinha aqui ó:

Koh Samui

Koh Lipe | bate-volta de Langkawi

bangkok-mercado-flutuante

Bangkok