Itália | Os melhores restaurantes em Capri

Por Gabi França


Capri tem diversos restaurantes para todos os gostos e bolsos. Por ser um ilha a comida acaba sendo mais cara que no continente, não tem jeito. Mas tem muito lugar legal para conhecer e ser feliz. Afinal, comer bem alegra o dia! Minha sugestão, se precisar escolher: economiza no almoço e janta em um restaurante mais charmoso. 

Assim que você chega em Capri, que é pela Marina Grande, tem três opções muito boas por lá. A primeira é a Salumeria do Aldo. É uma pequena delicatessen que, bem no fundo atrás do balcão de queijos e embutidos, um senhorzinho chamado Aldo faz sanduíches incríveis montados na hora. Simples e maravilhoso o panini caprese é feito com ingredientes frescos e muito bem selecionados. Pão italiano crocante, tomates temperados na hora e a mussarela de búfala que me dá água na boca só de pensar. E com o preço super em conta você consegue uma refeição super saborosa.

Entrada da delicatessen Salumeria do Aldo em Capri, Itália
Panini caprese da delicatessen Salumeria do Aldo em Capri, Itália

O segundo é o L'Approdo, fica no canto esquerdo da Marina Grande, olhando para Ilha, em um lugar mais sossegado, e tem uma pizza maravilhosa. Pizza é aquela refeição boa, bonita e barata, né? 

Pizza com borda crocante e molho de tomate caseiro do restaurante L'approdo em Capri

E por último o Da Paolino, o restaurante onde você come embaixo de árvores verdadeiras de limão siciliano. Vale a pena para um jantar especial, porque é mais caro e super charmoso. Para chegar nele você tem que subir por uma ladeira no canto direito (olhando para a ilha) da Marina Grande. Você vai passar na frente de alguns hotéis, e em menos de 15 minutos de caminhada você chega lá. É bem tranquilo, mas se quiser tem ônibus que pára na frente. Para saber mais sobre esse restaurante incrível leia aqui, escrevi um post todo só para ele.

entrada-da-paolino-restaurante-capri-limao-siciliano
salão do restaurante da paolino em capri

Outra opção, mas essa fica em  Anacapri, que é o ponto mais alto da ilha, é um restaurante que adorei e ainda tem um pôr do sol incrível: Da Gelsomina. Também fiz um post todo para ele, é só clicar aqui

vista do restaurante da gelsomina com o mar ao fundo
Ravioli caprese do restaurante da gelsomina em capri

Por último mas não deixe de ir na Buoncore Gelateria. Fica no centro de Capri, e foi um dos melhores sorvetes da minha vida. É só perguntar para qualquer pessoa, todo mundo sabe onde é. 

Entrada da Buoncore Gelateria
Tomando sorvete da sorveteria Buoncore Gelateria em Capri


Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:

ravioli-caprese-da-gelsomina-restaurante-italia-capri-anacapri-italia-

Da Gelsomina | Restaurante para ver o pôr do Sol na ilha de Capri

previa-roteiro-italia

Prévia roteiro Itália: Puglia, Sicília, Capri, Costa Amalfitana e Toscana

Tromso | Aurora Boreal