Italia | Onde se hospedar em Capri

Por Gabi França


Muita gente conhece Capri em apenas um dia e não dorme na ilha, mas eu acho essencial passar pelo menos uma noite por lá. Quando o sol se põe e os turistas de um dia vão embora, a ilha fica ainda mais linda e encantadora. Ruas vazias, restaurantes charmosos, luz da lua - um clima mais que especial. Sim, eu sei que os hotéis por lá não são baratos, mas procurando direitinho você acha uma opção que caiba no seu bolso. 

Antes de falar sobre o hotel que eu escolhi, vou colocar um mapa da ilha e as opções de local que você pode se hospedar:  

1. Marina Grande: Porta de entrada de todas as pessoas que chegam na Ilha, na parte da manhã e tarde fica com bastante movimento. Para conhecer o restante da ilha você vai precisar usar transporte público ou fazer longas caminhadas, esses são os pontos contra de se hospedar aqui. O ponto a favor é não precisar usar nenhum transporte para chegar e sair do seu hotel, ter agências de turismo perto para fechar seu passeio de barco e a praia, mesmo sendo perto do porto, é bem bonita, e de fácil acesso.  

 

2. Capri: Ponto a favor é que é bem no meio da ilha, fácil acesso para todos os pontos e também é onde tem o centrinho com lojas e a maioria dos restaurantes. Ponto contra é o preço, se hospedar por lá é bem caro.

 

3. Marina Piccola: Menos movimentada que a Marina Grande, tem lindas praias e vistas, mas também vai precisar de transporte público para conhecer o restante da ilha.

 

4. Anacapri: Ponto mais alto da Ilha, sendo assim as vistas são incríveis! Tem um centrinho bem gostoso com lojas com restaurantes. E as hospedagens por lá são bem em conta. E você já fica mais perto da Gruta Azul. O contra é chegar com mala na Marina Grande e ir até lá, os táxis são super caros e o ônibus demora um pouco. 

Fiquei em dúvida entre dois hotéis, são eles: La Tosca, que foi indicação de um amigo que tem super bom gosto e fica localizado em Capri,  e o Relais Maresca que achei super fofo, e fica localizado na Marina Grande. Estava quase fechando o La Tosca, quando achei uma promoção do Relais Maresca que estava valendo super a pena. Os quartos são lindos, super bem decorados e confortáveis, ficamos no mais simples e a cama e o edredom eram uma delícia. A área de café da manhã tem uma varanda externa com uma vista linda. Oferece várias opções de sucos, pães, frutas e bolos. Sem esquecer da nutella, claro! Nessa varanda tem também um chuveirão e espreguiçadeiras. O pessoal da recepção foi simpático e deu ótimas dicas. Assim que você chega na Marina Grande, olhando para direita, você já consegue ver o hotel e em menos de 3 minutos você chega lá. Achei bem conveniente e prático.

relais-maresca-hotel-capri-italia-fachada
relais-maresca-hotel-capri-marina-grande-quarto-room

relais-maresca-hotel-café-da-manha-varanda

Info

- Brasileiros não necessitam de visto para períodos até três meses, acima disso é necessário obtê-lo.

 

- Passaporte válido no mínimo 3 meses a contar da data do desembarque (retorno à origem).

 

- Seguro viagem: obrigatório com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.

 

- Moeda: Euro

 

- Idioma: Italiano

 

- Fuso horário: 

No horário de verão brasileiro (de outubro a fevereiro) a diferença é de 3 horas a mais na Itália

No horário de verão italiano (de março a outubro) a diferença é de 5 horas a mais na Itália



Vai viajar pela Itália? Resolva tudo por aqui:

Compartilha, deixa a notícia viajar por aí, vai!



Dá uma olhadinha aqui ó:


Salão restaurante Da Paolino

Da Paolino | restaurante do limão siciliano em Capri

Mapa da Itália

Prévia roteiro Itália | Puglia, Sicília, Capri, Costa Amalfitana e Toscana

Morro com casas brancas com o mar da Grécia ao fundo

Grécia | Hospedagem na romântica Santorini